Deus esta vivo

Pare de buscar fora o que esta dentro de você!

 

Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. joão 16:33

Reflexão - O Brilho das Cortinas do Mundo

Nas cortinas do mundo enxergamos um brilho que quase transcende a própria cortina. Um brilho forte, capaz de perfurar a mesma caso fiquemos olhando por muitas e muitas horas fixamente, mas… porque OLHARIAMOS pra esse brilho por horas e fixamente? Talvez pelo intervalo, intervalo de vida ou talvez seja chamado de momentos, pois alguns que se dizem sábios os chamam de esperança. Mas ora, um curioso olhou para outro e se perguntou:

– Mas porque esse brilho forte está do outro lado da cortina e aqui aonde estamos está tão escuro?

– Alguém respondeu: Não sabemos 100% de fato, só sabemos que alguns aqui dizem ver olhos. Olhos?! “Exclamou a todos,” e com um tom mediano e uma respiração funda respondeu: sim, Olhos!

No meio de toda a conversa um jovem de coração bom, com o Dom da sabedoria, mas sem saber que possuía o mesmo, perguntou:

Porque essa cortina existe? Todos naquele momento olharam espantados, mais com um espanto profundo, pois eram pessoas de diferentes idades e viviam já a anos com aquela cortina sem mesmo se questionarem o que esse jovem rapaz perguntou.

Mais uma vez com coração inquieto por sua curiosidade excessiva o jovem rapaz ousou a falar novamente:

Porque não abrimos essa cortina e vamos para aquele brilho? “Uma vez eu fiquei sabendo que um homem veio de lá, falou umas coisas diferentes… e depois disso, as pessoas só sentiam e falavam de Paz”.

– Paz? Questionou um senhor, “que isso rapaz…?! De onde ouviu essas histórias?” Após isso começou um falatório sem precedentes em meio deles, uma discussão generalizada até que, uma senhora antiga e cheia de conhecimentos de vida falou em tom firme:

– SE ACALMEM!!!

Todos se acalmaram olhando para aquela senhora, e naquele momento todos estavam com olhar de respeito e espanto, e ela falou:

Às vezes os Olhos Brancos aparecem no escuro, mas esses olhos não possuem corpos. Esses olhos andam entre nós e se alimentam dos nossos desejos ruins. Sentimentos de Ódio, dor, raiva, irá, inveja e etc.  Permaneçam aqui, e eles também permanecerão.

No meio da explicação da senhora um homem tropeçou e caiu do lado do brilho para o lado de dentro da cortina escura, onde todos eles estavam. Todos ficaram espantados com aquilo e um senhor perguntou:

– Quem é você e como você veio de lá do brilho?  O homem aparentemente atordoado respondeu:

– Tive alguns problemas na minha família, permaneci com magoa no meu coração e me deparei aqui. O jovem curioso perguntou: “Como é lá?” O homem respondeu: Maravilhoso, alegre, feliz, pacífico e etc.

Ainda em um contexto vago, todos com mentes confusas, a senhora experiente explicou a todos:

“A cortina não existe para SEPARAR OS SERES, ela existe para SEPARAR OS DESEJOS. Bons e ruins! A escolha é nossa e ficamos aonde nossas escolhas estão.” O jovem curioso perguntou:

– E esses seres de Olhos Brancos no escuro que você falou? Ela respondeu:

– “Esses seres apenas vivem por nós, se alimentando do motivo pelo qual estamos aqui. Do lado de lá também tem seres, mas são seres que vivem com a Energia da Paz, alegria, perdão, misericórdia e etc.” Aí o jovem curioso perguntou novamente:

– Estou curioso, posso ir pra lá? Ela respondeu: “Claro, inclusive agora.”

O jovem curioso INEXPLICAVELMENTE abriu a cortina e passou, e não foi visto mais. Todos ficaram perplexos no escuro vendo aquela cena, logo alguns fizeram o mesmo, saíram correndo pra atravessar a cortina, mas INEXPLICAVELMENTE a cortina ficou DURA.

Todos se perguntaram:

– Mas como assim, o jovem passou na cortina como se fosse um tecido e para nós parece um muro de concreto. Eis que, um homem muito inteligente e “misterioso” disse uma coisa para todos:

“Gente, Deixa eu explicar uma coisa a vocês, o que a senhora ali disse a vocês é verdade, mas ela não disse toda a verdade. Parem para pensar, qual seria a serventia desse local para os seres de Olhos Brancos que aqui estão se todos nós aqui passássemos para o lado do brilho?’’

Todos começaram a ficar pensativos… Aí a senhora disse:

– “Esse homem está certo, se todos nós formos para o brilho, não haverá mais “alimentos de desejos” para eles.” Nesse momento uma voz lá no canto pergunta:

– Nós somos obrigados a ficar aqui? e se fossemos todos agora pro brilho? e porque estamos aqui ainda com esses sentimentos ruins?

O “Homem Misterioso” e inteligente responde com um tom sarcástico:

– “Todos, SEM EXCEÇÃO estão aqui porque Querem! O jovem que passou, conseguiu porquê de fato ele queria ir de coração… Já os seres dos Olhos Brancos no escuro não estão apenas se alimentando dos nossos desejos, eles também estão nos induzindo, nos convencendo e fazendo “maravilhas” aos nossos olhos para ficarmos aqui”.

Romanos 2:13

“Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei.”